09/01/2023

Institucional

Comunicado oficial da Rede La Salle

Comunicado oficial da Rede La Salle

     A Província La Salle Brasil-Chile manifesta repúdio aos atos ilegais e contrários ao Estado Democrático de Direito ocorridos nesse dia 08 de janeiro de 2023, na Capital Federal do Brasil. O ataque aos Poderes Estatais constitucionalmente estabelecidos configura verdadeira ofensa à Nação, à sua soberania, à liberdade do Povo e, sobretudo, à Democracia, o que é de todo, inconcebível, indefensável e sem qualquer tipo de justificativa.

     A democracia é resultado de uma conquista que tem origem no Povo e visa a garantir o pleno exercício de direitos e a consolidação de uma vida digna por e para todos, razão pela qual deve ser permanentemente preservada, defendida e colocada acima de quaisquer interesses políticos, ideológicos ou mesmo pessoais. A violência e ilegalidades empregadas nos atos são dignos da nossa revolta e repúdio, eis que incompatíveis com os valores e princípios apresentados pela Província La Salle Brasil-Chile na formação de seus estudantes e no trabalho desenvolvido por suas Comunidades Religiosas e Educativas.

     Nossa atuação centenária em território nacional exige posição firme, contexto em que rogamos por Justiça e pela responsabilização exemplar de todos os envolvidos, respeitadas as normas constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa. Que esse triste momento sirva para uma profunda reflexão nacional quanto à necessidade um amplo processo de reunificação do país em todas as suas esferas, fazendo dos interesses públicos e coletivos o escopo de todos os cidadãos desta Nação.

 

Direção da Província La Salle Brasil-Chile

< voltar