26/12/2022

Capacitar para Incluir forma 9ª turma do projeto

Na tarde do dia 16 de dezembro, foi realizada a formatura da 9ª turma de alunos do Projeto Capacitar para Incluir, uma iniciativa da Rede La Salle em parceria com a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, focada na formação profissional de jovens aprendizes com deficiência intelectual. Ao todo, sete jovens concluíram o curso de aprendizagem profissional.

A cerimônia foi realizada no Auditório da Fundação O Pão dos Pobres e contou com a participação dos familiares dos aprendizes, além de membros da equipe técnica do projeto que acompanharam os estudantes durante o curso. Entre eles, a Analista de Recursos Humanos, Letícia Neves, a Assistente Social, Marília de Moura, a Pedagoga, Débora Almeida, o Assistente Social, João da Luz, a Coordenadora do Centro de Aprendizagem Profissional da Fundação, Simone Quadros e os instrutores Cadigia Perin(psicopedagoga) e Felipe Menna Barreto.

Representando a Direção da Rede La Salle, também esteve presente o Diretor de Missão, Irmão Jorge Bieluczyk, que trouxe uma fala de acolhida e agradecimento aos aprendizes e seus familiares pela confiança e dedicação à iniciativa.

Durante a celebração, ficou claro o sentimento de realização das famílias com a formação dos aprendizes, fato que renova a motivação da equipe técnica para a sequência do Projeto nos próximos anos, e que vai ao encontro da Missão Lassalista de educar crianças e jovens seguindo os valores do nosso Santo Fundador, São João Batista de La Salle.

O PROJETO

Iniciado em 2015, o Projeto Capacitar para Incluir visa qualificar aprendizes da comunidade local no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania. A capacitação é para Assistente Administrativo, e se dá por meio de aulas teóricas e de atividades práticas nas instituições da Rede La Salle. Cada aprendiz conta com um padrinho ou uma madrinha responsável por orientá-lo e guiá-lo nos setores das Comunidades Educativas.