21/12/2022

Educação Internacional

Alunos são destaque no programa de Dupla Diplomação

Desde 2021, a Rede La Salle conta com o Programa de Dupla Diplomação da Academica International Studies, que oportuniza aos estudantes lassalistas a possibilidade de conquistarem o diploma do High School Americano simultaneamente com o do Ensino Médio do Brasil.

Além de vivenciarem uma imersão no idioma, ao cursar o High School, os alunos ampliam sua visão de mundo por meio da convivência multicultural com colegas de diversas nacionalidades. O programa também prepara os estudantes para o seu futuro acadêmico e profissional frente aos desafios do mundo globalizado.

O resultado do impacto positivo do programa nos Colégios da Rede La Salle pode ser visto no reconhecimento recebido pelos mais de 35 estudantes de instituições lassalistas de vários estados do Brasil, que receberam o  “Honor Roll Certificate”, uma distinção concedida pela Academica International Studies aos alunos pelo excelente desempenho no programa ao obterem notas "A" ou "B" em todas as disciplinas da Dupla Diplomação.

Confira os estudantes congratulados com o Honor Roll:

LA SALLE ABEL

Valentina Accadrolli Stähelin

Eloísa Serraglio Vargas

SAIBA MAIS SOBRE A DUPLA DIPLOMAÇÃO

Simultaneamente com o Ensino Médio, os estudantes cursam o High School norte-americano no contraturno do seu período regular, com aulas 100% on-line, tecnologia e metodologia de ponta e equipe docente especializada em educação digital. As atividades acontecem através de plataforma virtual de aprendizagem e encontros ao vivo com professores nativos.

O estudante pode ingressar na Dupla Diplomação a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio. Neste percurso, o aluno cursa créditos oficiais do currículo norte-americano ao mesmo tempo em que cursa o Ensino Médio no Brasil. Os créditos dos dois países são integrados, e o estudante conquista a diplomação do High School Americano, reconhecida internacionalmente.

Desse modo, a formação pode durar de 2 a 4 anos, a depender da série e semestre da matrícula. Quem cursa o período menor do High School não fica para trás no seu aprendizado. A diferença está na organização dos conteúdos, que são distribuídos de acordo com a duração da formação, dentro da carga horária dos estudantes.

Saiba mais CLICANDO AQUI ou entre em contato com a equipe pedagógica do seu Colégio para mais informações.