01/11/2022

Bibliotecas

Inicia o 3º Capítulo Provincial Lassalista

Inicia o 3º Capítulo Provincial Lassalista

Inicia hoje o 3º Capítulo Provincial da Rede La Salle. De 1º a 5 de novembro, 35 Irmãos e Noviços de diversas regiões do Brasil e do Chile se reúnem para avaliar, discutir e planejar os próximos quatro anos da instituição.

Participe da Missa de Abertura, às 8h15, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Rede La Salle. CLIQUE AQUI.

Realizado a cada quatro anos, o Capítulo Provincial é a instância máxima da Rede, durante o qual são definidas as prioridades, proposições e linhas de ação para os próximos anos da instituição, nas mais diversas áreas da vida e da missão dos Irmãos.

Conforme o artigo 137 da Regra dos Irmãos das Escolas Cristãs, o Capítulo expressa a unidade profunda existente entre os Irmãos Lassalistas e lhes possibilita participar de forma ativa, direta ou delegada nas instâncias de reflexão da Província. Além disso, avalia todos os aspectos da vida da Província, leva em conta situações locais e programa projetos precisos de renovação, adaptação e desenvolvimento a serem realizados nos próximos quatro anos. Tais projetos e avaliação são elaborados tomando por referência as diretrizes e orientações da Igreja e do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Acompanhe mais notícias do 3º Capítulo Provincial pelo site e redes sociais da Rede La Salle.

< voltar