30/06/2022

Institucional

Lançamento da Coletânea Educação Lassalista

Lançamento da Coletânea Educação Lassalista

Durante o X Encontro das Escolas Católicas, realizado entre os dias 27 e 29 de junho, em Buenos Aires, na Argentina, aconteceu o lançamento dos livros da Coletânea Educação Lassalista, publicação que reuniu pesquisas e artigos de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação de educadores lassalistas, realizados a partir de práticas educativas no contexto do Colégio La Salle Carmo, em Caxias do Sul/RS.

O projeto da Coletânea foi coordenado pelo Irmão Lassalista Roberto Carlos Ramos e contou com a adesão de 60 educadores da Comunidade Educativa. O conteúdo foi organizado em uma coletânea de 3 livros, intitulados Educação Lassalista: Saberes da prática educativa; Educação Lassalista: Aprendizagens no contexto escolar; e Educação Lassalista: Experiências no cotidiano escolar.

Os autores expressaram seus saberes, aprendizagens e experiências da Educação Lassalista nos diversos setores e espaços do Colégio La Salle Carmo. Os relatos foram transformados em artigos científicos sobre as aprendizagens, indagações, percursos e descobertas no ambiente escolar.

A coletânea de livros foi publicada pela Editora Atenas, e a impressão das obras contou com o apoio do Sistema Positivo de Ensino, como forma de celebrar os 40 anos de parceria com o Colégio La Salle Carmo.

 

As obras também estão disponíveis no formato digital. Nos links abaixo, você tem acesso aos livros que compõem a coletânea:

- Educação Lassalista: Aprendizagens no contexto escolar

https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/4724 

 

- Educação Lassalista: Experiências no cotidiano escolar

https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/4723 

 

- Educação Lassalista: Saberes da prática educativa

https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/4722

 

< voltar