17/06/2022

Institucional

Encontro 4 encerra Fase Preparatória da AMEL 2022

Encontro 4 encerra Fase Preparatória da AMEL 2022

Na última terça-feira, dia 14 de junho, foi realizado o Encontro IV da Fase Preparatória da Assembleia da Missão Educativa Lassalista 2022 (AMEL). O encontro, que contou com a participação dos representantes das Comunidades Educativas do Brasil e do Chile, encerrou as atividades desta fase.

A primeira parte do encontro contou com a participação do Provincial da Rede La Salle, Ir. Olavo José Dalvit, que trouxe suas considerações sobre os debates e parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido até aqui. Em seguida, o Irmão Nestor Anaya retomou com os participantes as definições da AIMEL 2022 e do 46º Capítulo Geral. Logo, os lassalistas presentes foram divididos em grupos para debater e aprofundar a reflexão sobre os temas abordados e apresentar elementos essenciais que não podem passar despercebidos e que exigem respostas por parte da Assembleia.

Na ocasião, também foi apresentada a memória fotográfica dos encontros anteriores realizados nas Comunidades Educativas como forma de agradecimento a todos pelo envolvimento e participação.

A partir de agora, a AMEL continua com a Fase de Sínteses, que acontecerá nos meses de julho e agosto, tendo em vista a definição das proposições levantadas para o próximo quadriênio. O Encontro Final da AMEL 2022 será realizado de forma presencial, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro deste ano, no Centro Católico Cristo Rei, em São Leopoldo/RS.

< voltar