06/06/2022

Bibliotecas

Ação Solidária Lassalista em Canoas

Ação Solidária Lassalista em Canoas

Com a chegada dos dias frios e chuvosos, o Centro de Pastoral da Rede La Salle, em Canoas/RS, abre suas portas para o acolhimento solidário de pessoas em situação de rua. Além de uma acolhida humanizada, oferecendo abrigo, alimentação e repouso, haverá atendimento às demandas de higiene, saúde e assistência social.

 A ação inicia neste mês e poderá acolher até 160 pessoas. O espaço funcionará diariamente a partir das 17h30. No primeiro momento, os moradores passarão por uma triagem, testagem para a Covid-19 e cadastramento. Após, receberão roupas limpas, produtos de higiene para o banho, janta e café da manhã. Outros serviços como corte de cabelo, encaminhamento de documentação, busca por vagas de empregos e contato com os familiares também serão realizados.

A comunidade pode ajudar doando itens de higiene pessoal como sabonete, shampoo, escova e pasta de dente, roupas de cama (solteiro) e toalhas de banho e rosto. As doações podem ser entregues nos seguintes locais:

 

Abrigo – Acolhimento Solidário

Rua Lajeado, 1300 – Bairro Niterói – Atendimento 24 horas

 

Fundação La Salle

Av. Getúlio Vargas, 5558/Sala 105 – Centro | Canoas 

 

Universidade La Salle e Colégio La Salle Canoas (Setor de Pastoral)

Avenida Victor Barreto, 2288 – Centro | Canoas

 

Colégio La Salle Niterói (Setor de Pastoral)

Rua Tamoio, 821 – Bairro Niterói | Canoas

 

Também é possível ser voluntário na ação, auxiliando na organização dos espaços, entrega de kits, separação de roupas e apoio nas orientações de higiene, saúde e assistência social, entre outras necessidades. O cadastro pode ser feito pelo e-mail voluntariado@fundacaolasalle.org.br, informando nome, idade e disponibilidade para a ação.

 

< voltar