06/05/2022

Firmado compromisso com o Pacto Educativo Global

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 5, e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, que é a sede mundial da Rede La Salle em Roma, o Irmão Robert Schieler, Superior Geral do Instituto, representando toda a comunidade lassalista pelo mundo, assinou o termo de compromisso com o Pacto Educativo Global.

Ao anunciar a adesão ao Pacto Educativo, o Irmão Robert destacou que, “como lassalistas, temos orgulho de ser religiosos e leigos, oferecer forte apoio aos pastores da Igreja e cooperar com a Igreja local sempre que possível”.

O Pacto Educativo Global é uma iniciativa do Papa Francisco que nos convida a realizar ações voltadas à melhoria da educação das crianças e jovens a fim de promover um mundo mais humano, justo, solidário, fraterno e sustentável. Ele também reaviva nosso compromisso para e com as jovens gerações, renovando a paixão por uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta atenta, diálogo construtivo e compreensão mútua.

Segundo o Superior Geral, “nós lassalistas respondemos ao chamado do Papa Francisco para buscar respostas adequadas às necessidades educativas que nos permitam a solidariedade universal e uma sociedade mais justa e fraterna”.

Durante o evento, também foi realizado o lançamento do site oficial da Rede La Salle sobre o Pacto Educativo, que oportuniza aos lassalistas somarem-se à iniciativa com o objetivo de renovar o compromisso de todos com a educação mundial, respondendo ao desafio do nosso carisma e missão.

A plataforma apresenta as principais informações sobre o Pacto Educativo Global e reúne a explicação sobre cada um dos 7 compromissos apresentados no documento do Papa. No ambiente digital, cada lassalista poderá se juntar ao Pacto assinando o seu manifesto pessoal e compartilhando com a sociedade em qual dos sete compromissos estará engajado para gerar mudanças para o futuro.

Todos os membros da Família Lassalista estão convidados a assinar o Pacto através do link http://globalcompact.lasalle.org.

A íntegra da cerimônia de adesão ao Pacto e lançamento do site pode ser conferida CLICANDO AQUI.