27/04/2022

Realizados os encontros da Etapa 2 da AMEL 2022

Entre os dias 18 e 22 de abril, Equipes Diretivas e colaboradores lassalistas das Comunidades Educativas da Rede La Salle participaram das atividades da Etapa 2 da Fase Preparatória para a Assembleia da Missão Educativa 2022 – AMEL. Os encontros, realizados em cada uma das escolas, têm como objetivo a avaliação e a reflexão sobre a Missão Educativa Lassalista e os passos a serem dados nos próximos anos.

O início da Fase Preparatória para a Assembleia da Missão Educativa 2022 ocorreu no dia 17 de março, durante a primeira Reunião de Equipes Diretivas da Rede La Salle, e contou com a participação do Coordenador Geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, que representa o Conselho da Missão Educativa Lassalista, órgão responsável pela organização das atividades da AMEL 2022.

Durante a Fase Preparatória da AMEL 2022, todos os lassalistas são convidados a contribuir com ideias e sugestões através de um processo participativo em encontros nas Comunidades Educativas do Brasil e do Chile, que acontecem nos meses de abril, maio e junho. A Etapa Final da Assembleia da Missão Educativa 2022 será realizada entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro de 2022.

Os encontros na Comunidades Educativas foram mediados por um representante escolhido por cada Equipe Diretiva para coordenar as ações da Fase Preparatória na respectiva unidade. Esse representante também participará como delegado na Etapa Final e terá direito a voto.

A Assembleia propõe que lassalistas do Brasil e do Chile reflitam sobre a caminhada da Rede La Salle desde a última AMEL, em 2018, sobre a realidade da Província La Salle Brasil-Chile hoje, assim como sobre os desafios e oportunidades para o futuro. Dessa forma, é possível estabelecer proposições e perspectivas para a Missão Educativa Lassalista em relação ao próximo quadriênio, considerando os cenários atuais da sociedade, da educação e da Igreja.