17/01/2022

Acompanhe a volta às aulas 2022 na Rede La Salle

A volta às aulas nas Comunidades Educativas da Rede La Salle está chegando. Será momento de acolher alunos, educadores e famílias lassalistas para juntos, vivenciarmos mais um ano repleto de novidades e novos aprendizados, sempre lembrando que a pandemia não acabou.

Com a certeza de que iniciaremos mais um ano com muita vontade e dedicação, continuaremos atentos e firmes no enfrentamento à COVID-19, mantendo os mesmos cuidados e seguindo todos protocolos de prevenção e proteção contra o vírus. Por isso, é importante que nossos alunos também continuem fazendo a sua parte e sigam às orientações dos nossos colégios.

Neste ano, a campanha de Volta às Aulas terá como tema “A Utopia: um sonho possível! Construindo novos caminhos para transformar vidas”, título da Reflexão Lassalista Nº 7, publicação que direciona os momentos de reflexão nas Comunidades Educativas e entre os Lassalistas do mundo todo.

Para dar início às atividades, os estudantes serão incentivados a participarem de ações focadas no Tema Pastoral, como o Mural do Sonhos, onde serão compartilhados os sonhos para 2022 e os primeiros passos concretos a serem dados para alcançá-los. Também foram produzidas figurinhas de Volta às Aulas para compartilhamento nos Stories do Instagram e no WhatsApp, que poderão ser acessadas diretamente nas plataformas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que está acontecendo em nossas Comunidades Educativas. Participe, interaja, compartilhe! Vamos juntos construir novos caminhos para transformar vidas.

Confira o cronograma com as datas de retorno da Educação Básica:

Abaixo, você confere as datas de volta às aulas nas Instituições de Ensino Superior Lassalistas:

Universidade La Salle - Canoas/RS
- dia 3 de março

Centro Universitário La Salle Rio de Janeiro - Niterói/RJ
- dia 7 de fevereiro - veteranos
- dia 7 de março - calouros

Centro Universitário La Salle Lucas do Rio Verde - Lucas do Rio Verde/MT
- dia 7 de fevereiro

Faculdade La Salle Estrela - Estrela/RS
- dia 7 de fevereiro

Faculdade La Salle Manaus - Manaus/AM
- aguarda definições locais e ainda não tem data prevista.