26/11/2021

Projeto Capacitar para Incluir forma 8ª turma

No dia 15 de dezembro, será realizada a formatura da 8ª turma de alunos do Projeto Capacitar para Incluir, iniciativa da Rede La Salle em parceria com a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, focada na formação profissional de jovens com deficiência intelectual. O evento acontecerá no Auditório da Fundação O Pão dos Pobres.

Neste ano, mesmo com a pandemia, a turma se manteve motivada e participou com empenho das atividades on-line e presenciais propostas pelo grupo de instrutores do curso. A equipe técnica que acompanhou os estudantes durante o curso é formada pela Psicopedagoga, Cadigia Perin, pela Analista de Recursos Humanos, Letícia Neves, pelo Instrutor, Marcos Serafim, e pela Assistente Social, Marília de Moura, sob orientação da Coordenadora de Recursos Humanos, Adriana Castro, em conjunto com a equipe técnica da Fundação O Pão Os Pobres de Santo Antônio.

Iniciado em 2015, o Projeto visa qualificar aprendizes da comunidade local no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania. A capacitação é para Assistente Administrativo e se dá por meio de aulas teóricas e de atividades práticas distribuídas por setores e instituições da Rede La Salle. Cada aprendiz conta com um padrinho ou uma madrinha responsável por orientá-lo e guiá-lo nos setores de Comunidades Educativas Lassalistas.

Em 2018, o projeto “Capacitar para Incluir” conquistou o prêmio Top Cidadania na categoria “Organização”, com uma nota final de 91,75. O prêmio é organizado e realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH/RS) desde 2001, e reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado.