16/11/2021

Pastoral

Encontro Nacional de Jovens Lassalistas 2021

Encontro Nacional de Jovens Lassalistas 2021

Propondo a integração e a vivência da fé cristã à juventude, a edição de 2021 do Encontro Nacional de Jovens Lassalistas (ENJL 2021), realizada entre os dias 12 e 14 de novembro, reuniu mais de 500 jovens de Comunidades Educativas da Rede La Salle de todo o Brasil.

 

A partir da temática “Juntos somos parte do milagre”, que reforçou o tema Pastoral do ano, o evento possibilitou aos jovens estarem conectados e em sintonia, celebrando o processo formativo Pastoral. Algumas atividades aconteceram no formato on-line, com transmissão ao vivo. Outras foram realizadas de forma presencial nas Comunidades Educativas.

 

Dinâmicas de integração, espiritualidade, momentos reflexivos e de partilhas, além de ações sociais, foram algumas das diversas iniciativas desenvolvidas durante os dias do Encontro, que contou, ainda, com a participação do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Olavo Dalvit, do Diretor de Missão, Ir. Jorge Bieluczyk, do Pe. Edson Thomassim e dos ex-alunos que participam do Voluntariado Lassalista na Inglaterra, Ana Claudia Teodoro e Igor dos Santos.

 

Um dos momentos de destaque do evento foi o “Viradão”, dinâmica iniciada às 23 horas do sábado, em que os jovens participaram de um momento de mística e espiritualidade, vivenciando a dimensão da fé, e seguiram até o final da manhã de domingo, com atividades dinâmicas, muita diversão, reflexões, integração e trocas, vivenciando uma das virtudes lassalistas: a fraternidade.

 

O encerramento da atividade foi um momento para agradecer a todos os jovens que se envolveram no ENJL 2021 e a todas as Comunidades Educativas que mobilizaram e apoiaram seus jovens, mantendo viva a chama do carisma lassalista.

< voltar