13/12/2013

Institucional

Nova sede da Fundação La Salle é inaugurada

Nova sede da Fundação La Salle é inaugurada Crédito: Felipe Lause

A Fundação La Salle, que atuava junto às dependências do Unilasalle Canoas, passou a ter sede própria, localizada no Conjunto Comercial, salas 104 e 105 do município. 

Para marcar a transição, uma solenidade foi realizada nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, com o intuito de comemorar, junto com a Rede La Salle e demais parceiros, essa grande conquista. 

Fundada em agosto de 2006, a Fundação La Salle é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público/OSCIP ligada a Rede La Salle e com abrangência nacional. Atua na realização de concursos públicos, iniciativas técnicas e sociais, a exemplo dos trabalhos desenvolvidos em parceria com o município de Canoas, executando projetos como as Casas das Juventudes, Mulheres da Paz e o Observatório de Segurança Pública.

O Ir. Jardelino Menegat - Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Presidente da Rede La Salle e do Conselho Curador da Fundação La Salle – ressaltou a importância desta etapa: “Novas estruturas físicas têm o objetivo de dizer o quanto estamos comprometidos com a missão desta Fundação, que visa unicamente auxiliar para o crescimento da nossa sociedade. Não posso deixar de registrar, nesse momento, uma palavra de otimismo e de esperança para com a Fundação La Salle. Esta Instituição já prestou muitos serviços à comunidade, particularmente à de Canoas e entorno, desde os seus começos, com a Diretoria executiva na presidência do seu idealizador, o Irmão Marcos Antonio Corbellini”. 

O Ir. Olavo José Dalvit, atual Diretor Executivo da Fundação, e equipe também foram reconhecidos por consolidarem e imprimirem novo dinamismo à Instituição, cujas novas instalações também são compreendidas como “um tijolo a mais assentado nos seus alicerces do trabalho que está sendo realizado”, conforme afirmou o Ir. Jardelino Menegat em pronunciamento. 

Saiba mais sobre a Fundação La Salle em: www.fundacaolasalle.org.br
< voltar