22/09/2021

Lançamento do Novo Ensino Médio para os professores

Foi realizado ontem (21), o lançamento do Novo Ensino Médio da Rede La Salle para os professores lassalistas. O evento, que aconteceu no formato on-line, por meio de live, trouxe Eduardo Deschamps - ex-conselheiro Nacional de Educação e atual conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - para falar sobre as principais mudanças, aspectos da Legislação e o trabalho com os alunos. Eduardo Deschamps participa ativamente, desde 2012, no processo de reforma do Ensino Médio.

As boas-vindas foram feitas pelo Diretor de Missão da Rede La Salle, Ir. Jorge Alexandre Bieluczyk, que agradeceu aos mais de 250 educadores presentes na transmissão, pelo canal da Rede no YouTube, e destacou o desafio de iniciar e implementar o Novo Ensino Médio. “Por um lado, é um projeto que dá continuidade à nossa missão, mas por outro, nos tira da zona de conforto e nos faz pensar e caminhar por novas trilhas. Trilhas que exigem paciência, um trabalho coperativo e, também, uma ressignificação do nosso fazer pedagógico”, concluiu o Irmão.

Houve, também, a fala da Coordenadora de Educação Básica da Rede, Elisa Medeiros, que apresentou, junto com o Sistema Positivo de Ensino – parceiro da Rede La Salle na implementação desse projeto – o Novo Ensino Médio para os educadores lassalistas.

Clique aqui e assista a live na íntegra.

Sobre o Novo Ensino Médio da Rede La Salle

O projeto atende às exigências do Ministério da Educação (MEC) e foi adaptado à realidade lassalista. Na proposta da Rede La Salle, o aluno poderá escolher entre dois Itinerários Formativos: Linguagens e Ciências Humanas ou Matemática e Ciências da Natureza. Dessa forma, aprofundando conhecimento nas áreas escolhidas.

Em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, a Rede criou o seu próprio material didático, adaptando-o à pedagogia lassalistas e tornando o estudante ainda mais protagonista da sua aprendizagem. A implementação iniciará em 2022, com os estudantes da 1ª série do Ensino Médio.

Clique aqui, assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre o Novo Ensino Médio da Rede La Salle.