26/08/2021

Capacitações são realizadas no Distrito Federal

Nos dias 20 e 21 de agosto, aconteceu as capacitações “Padronização no Processo de Matrículas” e “Atendimento de Qualidade, com os colaboradores das quatro unidades do Distrito Federal: Colégio La Salle Águas Claras, Colégio La Salle Brasília, Colégio La Salle Núcleo Bandeirante e Colégio La Salle Sobradinho. As capacitações visam avaliar e aperfeiçoar o processo de captação dentro das unidades, com foco na revisão de cada uma de suas etapas, buscando melhorias na qualidade de atendimento dentro do ambiente escolar, como comportamento, postura e linguagem.

No dia 20, foi realizado, no turno da manhã, a capacitação de Padronização no Processo de Matrículas, que teve como foco a análise e revisão de cada etapa do processo de atendimento aos novos alunos e efetivação de matrículas. As atividades tinham a finalidade de tornar os processos mais efetivos e trazer mais benefícios às famílias interessadas. Realizado no Colégio La Salle Brasília, o encontro reuniu colaboradores das Centrais de Matrículas, Comunicação e Secretaria das quatro unidades, público este que está envolvido diretamente nesse importante processo de captação.

As capacitações ocorreram nos dias 20 e 21 de agosto com os colaboradores das quatro unidades do Distrito Federal. Foto: Setor de Comunicação e Marketing.

Devido ao grande número de inscritos, a capacitação de Atendimento de Qualidade foi dividida em dois dias. Ainda no dia 20, no turno da tarde, também nas dependências do Colégio La Salle Brasília, participaram os colaboradores de Brasília, Núcleo Bandeirante e Sobradinho. Já no dia 21, pelo turno da manhã, participaram os colaboradores de Águas Claras em sua própria unidade. Nessa segunda etapa da capacitação, participaram os lassalistas que atuam diretamente no atendimento ao público. Para desenvolver melhor as habilidades dos colaboradores diferentes meios de atuação - presencial, on-line ou telefone -, foram realizados exercícios mais práticos com o auxílio de material audiovisual.