13/05/2021

Parceria família e escola nas aulas on-line

O ensino remoto modificou a rotina de várias famílias e fez com que muitas se reaproximassem, já que passaram a ficar mais tempo juntas. Há mais de um ano vivendo em um contexto pandêmico, surgiram muitas dúvidas e incertezas sobre o ensino on-line e, posteriormente, com o retorno das aulas presenciais.

Foi o que aconteceu na casa da Victória Rodrigues, mãe de estudantes lassalistas do Colégio La Salle Águas Claras/DF. Ela conta que foi um momento de muitos desafios: “o ano letivo de 2020 foi totalmente atípico. De repente estávamos todos em casa: eu e meu marido trabalhando, uma criança de 7 anos em fase de alfabetização e um adolescente de 13 anos. Ficamos apreensivos, sem saber como seria esse tempo novo; só tínhamos dúvidas e incertezas”, relatou.

A pandemia proporcionou que os pais pudessem acompanhar o desenvolvimento do filho ou filha de perto, o que acabou trazendo boas experiências às famílias, seja nas aulas remotas ou nas presenciais. Para Lorena Reis Ferreira Silva, mãe de três estudantes da mesma unidade, ela conseguiu ver de perto como cada uma se adaptou e se desenvolveu durante este período, em especial, a estudante Laila Reis Silva, que está no 7º ano no Ensino Fundamental - Anos Finais. “Eu estou impressionada e encantada com a maneira com que ela se identificou e se encontrou no ensino on-line. A independência que ela criou para realizar as atividades e estudar é incrível. Aquele medo que ela tinha de não conseguir fazer as coisas, que é mesmo uma condição da dislexia e a insegurança em não acompanhar os colegas, simplesmente desapareceu”, contou.

Estudantes lassalistas João e Giovanna, filhos de Victória Rodrigues

Para as famílias, o Colégio La Salle Águas Claras proporcionou uma nova experiência a todos. “Foi sim um ano desafiador; mas, nossa família agradece à escola por sempre nos surpreender positivamente, buscando constantemente se adaptar às necessidades de todos os alunos e sendo sempre parceira das famílias” comentou Victória. Lorena agradeceu a escola e os professores pelo apoio nas aulas on-line: “Agradeço à escola e aos professores. Contar que em meio a tantas dificuldades, por aqui, só tenho a comemorar por mais essas vitórias da minha princesa. Sou muito grata a todos”, finalizou.

A Rede La Salle se sente feliz e realizada em saber que tem famílias tão próximas das unidades e que são parceiras da educação.