06/12/2013

La Salle Hipólito Leite recebe homenagem

No dia 05 de dezembro, a Escola La Salle Hipólito Leite foi homenageada na Câmara de Vereadores de Pelotas/RS. Na ocasião, foram lembrados os 49 anos de trabalho da instituição de ensino, dedicados à formação de jovens e de adolescentes.
Entre os presentes na sessão solene, estiveram o Diretor, Irmão Alexandre de Souza; a Vice-Diretora, Inês Maria Tomazinni; o Coordenador de Pastoral, Irmão Dionisio Oberger; as Coordenadoras Pedagógicas Eliana Bizarro e Maria Daisi da Fonseca Prietsch; professores, pais e alunos.

Os estudantes das oitavas séries, com o “Projeto Vereadores Escolares”, tiveram a oportunidade de fazer reivindicações, solicitando dos vereadores a mobilização para que necessidades prementes da escola e do entorno fossem atendidas, como iluminação e mobilidade urbana.

Já os alunos dos quartos anos representaram o projeto “Eco cidadão Mirim”, iniciativa premiada pela Fundação La Salle. Com foco em soluções ecológicas, os pequenos cidadãos chamaram atenção dos vereadores para que problemáticas ambientais sejam sanadas e ou minimizadas.

Saiba mais sobre esta e outras ações que fortalecem a concretização da Proposta Pedagógica da Escola em: lasalle.edu.br/hipolitoleite/