19/04/2021

Colégio La Salle Toledo promove Teatro Solidário

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Toledo/PR, integrantes da Pastoral da Juventude Lassalista, promovem, a partir de maio, o Teatro Solidário. O objetivo é sensibilizar a comunidade à solidariedade. Trabalhar com arte faz parte da proposta da unidade, assim como desenvolver a sensibilidade, a criatividade, o pensamento crítico, compreender melhor o outro e a colaborar para um mundo melhor.

O Teatro Solidário terá um formato adaptado para o on-line, devido à atual realidade da pandemia. Os espetáculos terão exibição mensal e os alunos receberão um link para acesso à peça e também serão estimulados a doarem um quilo de alimento não perecível. “Nosso objetivo é estimular o engajamento dos nossos alunos à solidariedade, pois a empatia é uma habilidade socioemocional, fundamental para vivermos em comunidade”, afirma o Coordenador da Pastoral, Ir. Taylon de Amorim Torres.

A primeira peça teatral será exibida no dia 14 de maio e, os alimentos arrecadados serão doados às entidades, que prestam relevantes serviços às populações em situação de risco social, entre elas, a Embaixada Solidária.