31/03/2021

Vida Religiosa

Falece o Irmão Sereno Kroetz

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Sereno Kroetz, ocorrido na tarde de hoje, dia 31 de março, em Porto Alegre/RS.

Natural de São Leopoldo/RS, o Irmão Sereno contava com 86 anos de idade e atualmente integrava a Comunidade Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre. Fez os primeiros votos em 11 de fevereiro de 1954 e emitiu os Votos Perpétuos em 16 de janeiro de 1959.

Sua estreia na sala de aula foi em Canoas, em 1957. Esteve por períodos prolongados em Brasília/DF, em Manaus/AM e em Lucas do Rio Verde/MT. O Irmão Sereno se caracterizou por estar durante todo tempo de atividade apostólica em contato direto com os alunos, mesmo depois de deixar a docência sistemática na sala de aula como professor de matemática.

Era um apaixonado da formação integral do educando. Por isso, ao cessar de dar aula formal passou a exercer influência pelas reflexões diárias junto a alunos e professores. Seu marco próprio de religioso educador lassalista foi a reflexão diária, seja com professores ou alunos.

Na vivência de sua consagração religiosa o Irmão foi modelar ao longo da vida. Viveu a espiritualidade e pedagogia lassalistas, sendo um exímio educador que transformou o seu fazer em uma missão de vida. Marcou presença nas comunidades religiosos que integrou, sendo participante no lazer comunitário, na oração, no serviço e nas reuniões. Com seus coirmãos se relacionou com maturidade, sensibilidade e disposição ao diálogo e à partilha.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Sereno e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.