18/02/2021

Como está sendo a volta às aulas na Rede La Salle

Para grande parte das unidades da Rede La Salle, o ano letivo já começou. Com a pandemia ainda presente, os desafios permanecem esse ano. O retorno das atividades escolares está acontecendo de forma presencial e domiciliar, respeitando os decretos de cada região e os protocolos de segurança e proteção iniciados no ano passado.

Os alunos lassalistas eram habituados, quando retornavam das férias de verão, a encontrar os espaços do seu respectivo colégio ambientados com a temática da volta às aulas. Para este ano, encontrarão, também, faixas de sinalização coladas no chão para indicar o distanciamento seguro entre os alunos que deve ser respeitado e cartazes com os cuidados que devem ser tomados. Na lista de materiais, além dos já conhecidos livros, lápis, canetas e cadernos, passam a ser itens fundamentais a máscara e o álcool gel.

No Colégio La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS, que reiniciou as atividades no dia 17 de fevereiro, o álcool gel foi o produto escolhido para inaugurar a disciplina de Química para os alunos do Ensino Fundamental II. No laboratório, a professora Simone Leal propôs aos alunos o desafio de transformar o álcool 70% líquido em sua versão em gel.

Segundo a Coordenadora de Educação Básica da Rede La Salle, Maria Elisa Medeiros, a volta às aulas foi planejada com muito zelo se utilizando bastante da tecnologia. “Os professores receberam formação Google em 2020, que contemplou diversos cursos, lives e formações em geral. Isso foi muito importante para os nossos educadores. Pois, dessa maneira, conseguiram, além de utilizar a tecnologia em suas aulas, fazer com que através das tecnologias desenvolvessem aulas diferenciadas e com mais significado para os alunos”, completou.

A Rede La Salle inicia o ano letivo preparada, com as suas estruturas físicas seguras, de acordo com as exigências legais, e com seus educadores em formação constante para dar continuidade aos desafios pedagógicos. A segurança com a saúde dos educadores e dos alunos, e aprendizagem são o foco para este ano.