08/01/2021

Volta às aulas 2021 na Rede La Salle

O ano letivo das Comunidades Educativas Lassalistas do Brasil inicia um pouco diferente em 2021. Em tempos de pandemia, a retomada das atividades se dará de forma presencial e domiciliar, respeitando os decretos de cada região e os protocolos de segurança e proteção iniciados no ano passado. Assim, a acolhida aos alunos, colaboradores e famílias lassalistas dá início a novos desafios e novas oportunidades para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado.

A Campanha de Volta às Aulas conta com a temática “Você faz parte do milagre.”, utilizada, também, como tema da Reflexão Lassalista 2021 - documento norteador criado anualmente pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, em Roma, para que as Comunidades Lassalistas de todo o mundo possam refletir.

Para dar início às atividades, os estudantes serão incentivados a participarem de ações focadas em projetos assistenciais, com objetivo de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, estão sendo desenvolvidas figurinhas de Volta às Aulas La Salle, para serem compartilhadas nos Stories do Instagram e no WhatsApp, que poderão ser acessadas diretamente nas plataformas.

Confira o cronograma com as datas de retorno da Educação Básica:

Confira o cronograma com as datas de retorno da Educação Superior: