02/10/2020

Institucional

Encerramento do Mês da Bíblia na Rede La Salle

Encerramento do Mês da Bíblia na Rede La Salle

Encerraram na última quarta-feira, 30 de setembro, as celebrações do Mês da Bíblia na Rede La Salle. As atividades virtuais realizadas ao longo do mês tiveram como objetivo aproximar cada vez mais os Lassalistas da Palavra de Deus.

Neste ano de 2020 o Mês da Bíblia contou com a produção de vários roteiros de Leitura Orante elaborados por membros da Comissão de Pastoral Vocacional da Rede La Salle, para ajudar nos diversos momentos e oração. Os roteiros estiveram alinhados ao tema principal do Mês da Bíblia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), extraído do livro Deuteronômio, “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15, 11).

Para finalizar as celebrações, foi realizada uma missa de agradecimento no dia 29 de setembro, preparada pela Direção e Equipe de Pastoral do Colégio La Salle Dores de Porto Alegre. E no dia seguinte uma live de formação bíblica, a cargo do Irmão Israel José Nery, que explicou a estrutura do livro de Deuteronômio e relacionando seu conteúdo com a missão educativa lassalista. Os dois momentos foram transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube da Rede La Salle.

< voltar