18/08/2020

La Salle e Santa Casa em parceria inédita

A Rede La Salle firmou, no mês de agosto, uma parceria inédita com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/RS - mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país. O objetivo da parceria é apoiar os colégios lassalistas do Brasil no planejamento e orientações técnicas por meio do Serviço de Controle de Infecção e Infectologia Pediátrica da Santa Casa, para o retorno das atividades presenciais escolares após a liberação das autoridades sanitárias.

Além disso, a união entre as duas instituições traz o reconhecimento e a aprovação do Protocolo de Proteção e Prevenção à COVID-19 da Rede La Salle e conta com um material complementar, desenvolvido pela Santa Casa, sobre a prevenção de doenças infecciosas em escolas. Outro benefício, fruto da parceria, é a capacitação que os colaboradores lassalistas receberão como um reforço de como estar preparado para a pandemia na retomada das aulas presenciais. O primeiro encontro de orientação, que será virtual, já está marcado para acontecer no dia 25 de agosto e será destinado às Equipes Diretivas das unidades lassalistas.

Antes dessa união, a Santa Casa já vinha sendo parceira da Universidade La Salle, de Canoas/RS, no projeto Escola de Saúde La Salle | Santa Casa - uma escola com cursos para formar profissionais de saúde com foco na pandemia e também para o futuro, quando o coronavírus for vencido.

Entenda mais sobre a Escola de Saúde

Em meio a um momento histórico e de transformação social, que tem dado luz à vulnerabilidade humana, nasce a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa, que une a excelência acadêmica promovida pela Universidade La Salle à excelência no atendimento médico-assistencial difundida pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, formada por nove hospitais, sendo que dois deles se constituem em hospitais gerais.

A Escola de Saúde La Salle Santa Casa é voltada ao novo mundo e ao novo mercado de saúde e irá atender a demanda desses profissionais qualificados no enfrentamento ao coronavírus e as consequências pós pandemia. Inicialmente, terá 10 cursos de pós-graduação lato sensu. As especializações são nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição. Também há uma Especialização Multiprofissional em Espiritualidade e Cuidados Paliativos na Assistência Hospitalar e um MBA em Gestão de Tecnologias em Saúde. Para mais informações sobre os cursos e matrículas, clique aqui.