24/03/2020

Lassalistas adotam Rede de Compartilhamento

Em virtude da situação atual do mundo e no Brasil, devido ao avanço da pandemia do coronavírus, foi divulgado para a Comunidade Lassalista um vídeo do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Olavo José Dalvit, convidando todos os colaboradores a se unirem na Rede de Compartilhamento.

A Rede de Compartilhamento é uma forma de organização para continuar atendendo as famílias, crianças e jovens que são confiados à Rede La Salle e funciona pela ferramenta “Google Classroom”. Nessa plataforma, os educadores de todas as Comunidades Educativas podem abastecer, com atividades pedagógicas, os estudantes que estão com as aulas presenciais suspensas.

Com o auxílio dos seus familiares, os alunos podem manter-se ativos no processo de ensino-aprendizagem durante essa suspensão. Por meio da Rede de Compartilhamento, todos os professores lassalistas poderão partilhar conteúdos educativos e projetos pedagógicos com os estudantes.

Clique aqui e acesse o vídeo.