04/12/2019

Encontro com Direções das Escolas Conveniadas

Nos dias 03 e 04 de dezembro a Sede Provincial, em Porto Alegre/RS, acolheu os representantes das Escolas Conveniadas da Rede La Salle para um encontro de alinhamento, visando fortalecer ainda mais sua união e trabalho com conjunto. O evento foi coordenado pela Direção Provincial, que se fez presente nas pessoas do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Olavo José Dalvit, do Diretor de Missão, Ir. Jorge Alexandre Bieluczyk, do Diretor de Gestão, Ir. Flavio Azevedo e do Diretor de Formação, Ir. Marcelo César Salami. Participaram também as coordenações dos setores provinciais, como da Educação Básica, da Pastoral e da Comunicação e Marketing.

No encontro, estiveram presentes os representantes de três das quatro unidades conveniadas: Alex Frisselli de O. Motta, Diretor do Colégio Estadual La Salle Rondonópolis/MT; José Antônio Büher Machado, Diretor do Colégio Estadual La Salle Curitiba/PR; e Marli Terezinha S. Ramos, Diretora do Colégio Estadual La Salle de Pato Branco/PR.

Questões pontuais foram abordadas, como: apresentação dos números gerais das três unidades, Proposta Pedagógica Lassalista, aspectos a melhorar, perspectivas futuras das unidades, Pastoral Lassalista e Formação dos Colaboradores.

Entenda o que é uma “Escola Conveniada” da Rede La Salle

Essa parceria se dá junto aos governos estaduais onde os colégios estão situados. A manutenção do corpo docente e do espaço educativo são de responsabilidade do Estado. Já a Rede La Salle entra com a Proposta Educativa Lassalista nessas unidades, além de ser proprietária do espaço onde a instituição está localizada. Cabe também à Rede La Salle prestar o apoio pedagógico e formativo necessário a essas comunidades.