25/11/2019

Rede La Salle lança colégio em Ananindeua/PA

Na sexta-feira, dia 22 de novembro, ocorreu o evento de lançamento do Colégio La Salle Ananindeua, no estado do Pará. Com uma infraestrutura de mais de 51.300m², a instituição atenderá, inicialmente, alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I. Para 2020, as matrículas já estão abertas e o início das aulas ocorrerá em janeiro.

Entre os mais de 100 convidados presentes, estavam autoridades do Município, Direção da Rede La Salle, Irmãos e Colaboradores Lassalistas. A cerimônia ainda contou com a presença do Arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que abençoou os novos espaços.

O evento de lançamento teve início com uma apresentação sobre a Rede La Salle, em que foi transmitido um vídeo sobre a instituição, seus diferenciais pedagógicos e sua estrutura. Logo após, ocorreu o corte da fita de inauguração e foi oferecido um coquetel como forma de celebração. Por fim, os convidados participaram de visitas guiadas pelas dependências do colégio.

Com uma proposta de educação de excelência aliada aos princípios pedagógicos deixados por São João Batista de La Salle, o novo Colégio agrega à presença lassalista no norte do país, que já conta com uma unidade assistencial na própria cidade de Ananindeua.

“A nova escola é particular, mas traz uma proposta aberta a quaisquer famílias que possam arcar com uma formação diferenciada, voltada aos valores cristãos, morais e com respeito a toda a sociedade", destacou o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Olavo Dalvit.

O Colégio La Salle Ananindeua:

A mais nova Comunidade Educativa da Rede La Salle foi idealizada para proporcionar ambientes seguros de aprendizagem, com instalações pensadas para cada nível de ensino, com destaque para a área verde, que totaliza 20.800 metros quadrados. Além da infraestrutura adequada, o colégio também contará com Turno Complementar e Programa Bilíngue.

Saiba mais sobre o colégio clicando aqui.