18/10/2019

Institucional

V Seminário Nacional de Religiosos Irmãos da CRB

V Seminário Nacional de Religiosos Irmãos da CRB

Teve início ontem, dia 17 de outubro, o V Seminário Nacional de Religiosos Irmãos, no Condomínio Espiritual Wirapu’ru, em Fortaleza/CE. O encontro, que se estenderá até o dia 20 de outubro, tem como tema “Plenamente humano, simplesmente irmão” e como lema “Maria, peregrina na fé (Cf. LG 58)”.

O evento, que é promovido pela Conferência dos Religiosos Brasileiros (CRB Nacional), está em sintonia com as suas respectivas reflexões e tem o objetivo de aprofundar a maturidade do Religioso Irmão, à luz do ser de Maria.

Representando a Província La Salle Brasil-Chile, está participando do Seminário o Diretor de Gestão da Rede La Salle, Ir. Flávio Azevedo. “Esse seminário foi pensado para ser uma oportunidade de reflexão sobre a vida do religioso consagrado, dentro de uma dinâmica que integra momentos de partilha e de oração. É uma troca de experiências muito rica, pois estão reunidos aqui aproximadamente 100 religiosos das mais diversas congregações e carismas”, comentou o Ir. Flávio, diretamente do evento, sobre a importância do mesmo.

Um dos destaques da programação do encontro, segundo o Irmão, são os trabalhos em pequenos grupos de vivência, que aproximam os participantes e facilitam as partilhas. Outro destaque é a presença da Irmã Annette Havenne, psicóloga e teóloga belga com larga experiência em trabalhos missionários no Nordeste do Brasil, dirigindo a reflexão dos principais temas do encontro.

< voltar