09/09/2019

Voluntariado: uma ação que ultrapassa fronteiras

No dia 06 de setembro, chegou em Moçambique, na África, o arquiteto e ex-aluno da Escola La Salle Pão dos Pobres, Raul Campezato. Durante pouco mais de dois meses, ele estará auxiliando os Irmãos que desempenham a Missão Lassalista em Moçambique na organização do Plano Diretor das três Obras Lassalistas moçambicanas: Escola João XXIII, Centro de Assistência La Salle e Colégio La Salle Beira.

Além disso, o arquiteto auxiliará no acompanhamento das obras de recuperação dos estragos causados pelo ciclone Idai, em março desse ano. “Desde já agradecemos a disponibilidade do Raul de se colocar junto conosco na Missão Lassalista em Beira”, agradeceu o Ir. Sebastião Lopes, diretor do Colégio La Salle Beira, ao recepcionar o voluntário lassalista.

Sobre o Plano Diretor

O Plano Diretor das obras, que contemplará as construções existentes e as ampliações futuras, é uma exigência do Setor de Solidariedade do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, para ter mais informações para a elaboração de ações futuras para as regiões com presença lassalista ou para captação de recursos.