30/07/2019

Escolas Lassalistas estão entre as 15 melhores do RS

Na última sexta-feira, dia 26 de julho, foi divulgado pelo site GaúchaZH – veículo de comunicação do Rio Grande do Sul – o desempenho de escolas gaúchas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Entre as 15 primeiras escolas, constam três Comunidades Educativas Lassalistas, são elas: Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul, na 9ª colocação; Colégio La Salle Medianeira, de Cerro Largo, na 10ª colocação; e Colégio La Salle Caxias, de Caxias do Sul, na 11ª colocação.

Além dessas unidades, outras estiveram figurando a classificação geral que contemplou 523 escolas, são elas: Colégio La Salle São João, de Porto Alegre, na 35ª colocação; Colégio La Salle Santo Antônio, também de Porto Alegre, na 55ª colocação; Colégio La Salle Carazinho, de Carazinho, na 59ª colocação; Colégio La Salle Canoas, de Canoas, na 105ª colocação; e Colégio La Salle Niterói, também de Canoas, na 232ª colocação.

Como foi feita a apuração

Para chegar no resultado final, a GaúchaZH desenvolveu uma ferramenta compilando os dados de todos os 167,4 mil candidatos que realizaram a prova no ano passado. Foram calculadas as médias por escola no exame, a partir dos dados brutos disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O levantamento conta com resultados de 523 escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Instituições de ensino que não tiveram turmas de 3ª série do Ensino Médio em 2018 (por conta das mudanças decorrentes da implantação do 9º ano do Ensino Fundamental) não aparecem na lista.

Clique aqui e confira o ranking geral.