23/07/2019

Institucional

Lassalista é aprovado em 15 instituições exteriores

Werner Weingartner, aluno do Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul/RS, irá mudar os ares a partir do dia 02 de setembro deste ano. Mudança essa devido à escolha do jovem de 17 anos em estudar na Universidade de Toronto. Werner foi aprovado em 15 Instituições de Ensino Superior da América do Norte (dez estadunidenses e cinco canadenses) e optou por uma das principais instituições educacionais do Canadá e do mundo para dar sequência aos estudos relacionados às áreas de matemática, física e química, com as quais sempre se identificou.

“A situação no Brasil está complicada já faz algum tempo, não consigo imaginar a construção de algo muito inovador aqui, principalmente pela questão econômica. No exterior consegui ver que é bastante diferente, é um ambiente mais próspero para pesquisa e empreendedorismo”, avaliou Werner, que pôde experimentar o Canadá em três intercâmbios para estudar os dois idiomas oficiais do país: inglês e francês.

A proficiência nesses idiomas – e ainda no alemão – foi um dos fatores que colaboraram para o aceite do jovem prodígio em tantas universidades renomadas da América do Norte. Mas não foi só isso que chamou a atenção das instituições. Elas também avaliaram o desempenho escolar e atividades extracurriculares de Werner nos últimos quatro anos. Além de mostras científicas e trabalhos voluntários, pesaram as premiações nas Olimpíadas Brasileiras de Química, Matemática e Astronomia.

“Quando comecei a pensar em carreira, a engenharia aeroespacial foi a área que mais me chamou a atenção. Me pareceu algo promissor e adequado ao meu objetivo de atuar com inovação. Vejo isso como uma oportunidade única de fazer algo que pouquíssimas pessoas fazem, deve ser muito bem aproveitada”, comentou o estudante. Além dos quatro anos do curso de engenharia aeroespacial, Werner já planeja participar de grupos de estudos paralelos, voltados à nanotecnologia e inteligência artificial, e ingressar no programa de estágio do curso, que proporciona a experiência de um ano junto a uma empresa multinacional parceira da universidade.

A Rede La Salle se orgulha de mais um de tantos alunos lassalistas que, ao concluírem os estudos no Ensino Médio, alçam voos maiores levando na bagagem o conhecimento e valores trabalhados em Comunidades Educativas Lassalistas.