02/07/2019

Comunidades Educativas festejam São João

Durante o mês de junho, algumas Comunidades Educativas Lassalistas realizaram a Festa Junina, em celebração ao dia de São João. Essa é uma época em que todos os familiares dos estudantes se reúnem e festejam juntos. Confira alguns dos eventos que já aconteceram:

No dia 1º de junho, o Colégio La Salle Águas Claras/DF, realizou o Arraiá Cordel Lassalista. Marcado por brincadeiras, como pescaria, chute ao gol, pedal kart, brinquedos infláveis e boca do palhaço, o evento reuniu cerca de centenas de famílias lassalistas na Comunidade Educativa. Para esse ano, a tradicional festa de São João foi inspirada na literatura de cordel, que foi trabalhada em sala de aula, onde os alunos estudaram o gênero textual e confeccionaram um painel utilizando técnicas como xilogravura baseadas no tema do Sertão Brasileiro – produção que foi utilizada como decoração do evento.

No Colégio La Salle Botucatu/SP, a festa aconteceu no dia 08 de junho. As famílias dos alunos lassalistas e seus convidados participaram do evento com muitas brincadeiras, risadas e surpresas, assistindo as apresentações de danças típicas que envolveram todos os níveis de ensino, do Berçário ao Ensino Médio. Entre as brincadeiras realizadas, a pesca e a “brinquedolândia” fizeram sucesso entre os alunos, enquanto saboreavam as bebidas e comidas das barracas. Clique aqui e confira o vídeo que mostra um pouco como foi o evento.

No dia 29 de junho, foi a vez da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde/MT realizar a sua celebração. Colaboradores e familiares lassalistas se reuniram para a confraternização junina tradicionalmente organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em celebração ao Dia de São João e à cultura caipira.

Ao longo do mês de julho, ainda ocorrerão as festividades nas demais unidades da Rede La Salle. Entre em contato com um de nossos colégios e se programe para reunir toda a família nessa grande festa cultural brasileira!