30/05/2019

Projeto EduEmprèn 2019 é lançado na Rede La Salle

Sucesso em 2018, a nova edição do EduEmprèn teve seu lançamento no dia 28 de maio, no Colégio La Salle Canoas/RS. Um dos diferenciais de 2019 está no número de Comunidades Educativas Lassalistas participantes, que passou de três para oito, contando com a participação das seguintes instituições: La Salle Canoas e La Salle Niterói, de Canoas/RS, La Salle Esteio, de Esteio/RS, La Salle Dores, La Salle Santo Antônio, La Salle São João, de Porto Alegre/RS, La Salle Carmo, de Caxias do Sul/RS e La Salle Xanxerê, de Xanxerê/SC.

Com a presença de diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos dos oito colégios, o Diretor de Missão da Rede La Salle, Ir. Jorge Bieluczyk, deu as boas-vindas para as novas escolas participantes no projeto e destacou que, apesar da premiação atrativa - uma viagem para Barcelona - o maior ganho para os alunos é o aprendizado. Além de explicar como funciona o EduEmprèn, foi disponibilizado um cronograma com as datas dos próximos encontros.

Confira o calendário de atividades:

30/05 – Capacitação com os professores de cada escola que irá participar.

07/06 – Abertura oficial do evento onde serão reunidas todas as equipes inscritas.

09/11 – Grande final.

Sobre o EduEmprèn

O EduEmprèn é um projeto que chegou pela primeira vez à Província La Salle Brasil-Chile em 2018, a partir de uma parceria com a Universidade La Salle Ramon Ilull, de Barcelona. O projeto tem o objetivo de levar noções de empreendedorismo social a alunos da Educação Básica, que são os verdadeiros agentes de transformação social.

Ao longo de três meses, mais de 200 alunos do Ensino Médio dos colégios La Salle Canoas, La Salle Niterói e La Salle Santo Antônio foram envolvidos. Essa foi a primeira vez que o projeto aconteceu em unidades brasileiras e contou com o patrocínio da FTD Educação, com a capacitação realizada pelos representantes do La Salle Technova de Barcelona e com a expertise de profissionais, professores e alunos da Universidade La Salle de Canoas.