13/05/2019

Institucional

Começa a Semana de La Salle 2019

Começa a Semana de La Salle 2019

Tiveram início, nessa segunda-feira (13), as comemorações da Semana de La Salle de 2019. As festividades, que se estenderão até o dia 17 de maio, envolvem todas as Comunidades Educativas Lassalistas que realizam as atividades voltadas à temática do Ano Jubilar Lassalista.

Com o objetivo principal de promover uma reflexão da cultura educacional lassalista, baseada em valores como a solidariedade, a fraternidade e a cidadania, as Comunidades receberam materiais de orientação do Setor de Pastoral da Rede La Salle com sugestões de atividades e destaques da Semana.

Entre eles estão o lançamento da biografia digital de São João Batista de La Salle – obra internacional que chega na versão em português ao Brasil; uma campanha para ajudar um importante projeto que acontece em São Vicente Ferrer, no Maranhão, chamado “Projeto La Salle de Alfabetização”, que ensina crianças e jovens da comunidade a ler e escrever, porque não aprenderam no ensino formal; além de diariamente ter reflexões e altares temáticos que ambientarão a Comunidade.

Durante o período, a Rede La Salle estará compartilhando as ações feitas pelos alunos, em homenagem ao Santo Fundador, em sua página no Facebook. Curta e siga a página da Rede La Salle e fique por dentro de tudo que acontece em nossas unidades!

< voltar