03/05/2019

Falece o Irmão Eugênio Fossá

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Eugênio Alberto Fossá, ocorrido no final da tarde de quinta-feira, 02/05/2019.

O velório acontecerá no Cemitério Parque São Vicente, em Canoas/RS, na capela 8, a partir das 8h desta sexta-feira, 03/05/2019. A missa de corpo presente será às 16h, na capela ecumênica do cemitério, seguida do sepultamento.

Natural do município de Dois Lajeados/RS, o Irmão Fossá contava com 93 anos de idade, e desde 2015 integrava a Comunidade La Salle Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre/RS. De 1967 a 1972, por dois triênios foi Provincial da antiga Província Lassalista de Porto Alegre. Nesse tempo manifestou sincero amor e respeito por todos os Irmãos e Colaboradores Lassalistas.

Antes disso, atuou na Missão Educativa Lassalista como professor nos Colégios La Salle Carazinho, La Salle Gonzaga Pelotas e La Salle São João em Porto Alegre. Após seu mandato de Provincial, foi por vários anos diretor do CEL (Centro de Estudos Lassalistas), com sede na Cidade do México, que ministrava cursos de formação de 40 dias, durante as férias escolares, para Irmãos das várias Províncias da RELAL. Nesse tempo já integrava a Comunidade La Salle Canoas, onde foi diretor do Colégio La Salle Canoas, bem como do Unilasalle Canoas (atual Universidade La Salle) e da Comunidade dos Irmãos.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Fossá e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.