12/03/2014

La Salle Manaus recebe alunos indígenas

Cinco jovens de origem Kambeba e Karapãna, tribos indígenas instaladas às margens da boca do Rio Cuieiras, a pouco mais de 60 km de Manaus, estão pleiteando vagas para as Olímpiadas de 2016. Graziela, Guibson, Nelson, Anderson e Jardel foram selecionados para fazer treinamento de Tiro com Arco na Vila Olímpica de Manaus até 2016, em preparação para as seletivas dos Jogos Olímpicos.

Os futuros arqueiros profissionais são bolsistas do Centro Educacional La Salle e da Faculdade La Salle Manaus, dentro do Programa Talentos Lassalistas.

A treinadora da equipe, Profª. Márcia Lot, também responsável pela Divisão de Projetos Inéditos da Fundação Amazonas Sustentável - FAES, comentou sobre a parceria. “É com alegria que compartilhamos o bom andamento na primeira semana de ‘nossos meninos indígenas’ no La Salle, e dizer que somos muito gratos por esta oportunidade dada aos irmãos pequeninos”, afirmou.