22/02/2022

Ex-alunos são voluntários em missão na Inglaterra

Por meio do programa do Instituto La Salle para projetos internacionais de voluntariado, La Salle Volunteers Global, dois ex-estudantes lassalistas da Província La Salle Brasil-Chile, Igor dos Santos, do La Salle Sobradinho, de Sobradinho/DF, e Ana Claudia Goettems Teodoro, do La Salle Toledo, de Toledo/PR, estão participando de uma experiência missionária internacional no Centro de Retiro para Jovens St. Cassian's, em Kintbury, Inglaterra.

Desde agosto de 2021, os ex-alunos lassalistas estão convivendo em comunidade com outros jovens de várias partes do mundo com o intuito de participarem de formações nos retiros para comunidades lassalistas e não lassalistas da Província Lassalista da Irlanda, Grã-Bretanha e Malta.

Para contar um pouco mais sobre o seu trabalho como voluntários, os dois jovens compartilharam relatos sobre algumas das experiências vivenciadas durante a jornada missionária e como têm aproveitado a oportunidade.

“É interessante como a caminhada lassalista sempre tem mais a oferecer. Este ano completo 10 anos de caminhada Pastoral e é impressionante pensar que estou descobrindo tantas coisas novas. Vir para outro país e conseguir observar diferentes faces do carisma lassalista me motiva a viver o máximo de experiências possível. A vida no St. Cassian's Centre tem sido cheia de novas descobertas, tanto no trabalho como na convivência em comunidade. Meu maior sentimento no momento é plenitude, por estar fazendo o que amo, rodeado de pessoas com princípios parecidos com os meus, e trabalhando juntos com o objetivo de lembrar a juventude da importância do amor e respeito por todas as pessoas”.

Igor dos Santos – La Salle Sobradinho

“O La Salle sempre abriu várias portas na minha caminhada de vida. Todas muito transformadoras, mas essa experiência que estou vivendo agora certamente se destaca. Criar uma comunidade onde se vive, trabalha e se diverte junto é um desafio agradável de se cumprir. Nosso cotidiano é repleto de descobertas, sendo elas de um lugar novo, da cultura, das pessoas e sobre si mesmo. Sinto que, no tempo que estou passando aqui, já mudei a minha visão de mundo. Além de adquirir novas estratégias para um bom convívio, conversação e coletar memórias inesquecíveis”.

Ana Claudia Goettems Teodoro – La Salle Toledo

A participação no projeto irá contribuir para que Igor e Ana Claudia aprofundem sua caminhada pessoal na fé e na missão lassalista, enriqueçam suas competências na área da Pastoral e tragam novas inspirações e conhecimentos para a Missão da Província Brasil-Chile no fim de sua experiência.