20/08/2013

Educação Superior

Rede La Salle conclui Vestibulares de Inverno

Rede La Salle conclui Vestibulares de Inverno

Mais um semestre letivo inicia após a realização dos vestibulares da Rede La Salle para o período 2013/02. Foram aproximadamente 1700 inscritos nos processos seletivos das instituições do Rio Grande do Sul, Manaus e Rio de Janeiro.


O Unilasalle Canoas-RS ofereceu aos candidatos 33 cursos e a possibilidade de 40 opções de intercâmbio. “Foram firmados convênios com instituições internacionais e com IES da Rede La Salle no mundo via programas como o Ciências Sem Fronteiras. Todas as áreas do conhecimento são contempladas”, afirmou o Diretor Adjunto de Missão e Pastoral e Vice-Reitor do Unilasalle Canoas, Ir. Cledes Casagrande.


Com processo seletivo continuado, a Faculdade La Salle Estrela oportunizou ingresso a sete cursos de graduação, além oferecer opções de pós e extensão.  A Faculdade La Salle Caxias do Sul realizou provas agendadas para o curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais.


A Faculdade La Salle Manaus fez processo seletivo para ingresso nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física. Já o Unilasalle-RJ oportunizou o ingresso aos cursos noturnos de Direito, Administração, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.


Ao longo de 2013, as unidades centraram esforços na consolidação de novos cursos, como as Engenharias. O número de profissionais especializados nestas áreas representa, hoje, grande déficit no País. Acompanhando a necessidade para reverter este quadro, o Unilasalle-RJ, por exemplo, inaugurou o curso de Engenharia de Produção e terá mais opções em breve.

O Unilasalle Canoas - que já possuía as Engenharias Ambiental, de Telecomunicações e da Computação - implantou as Engenharias de Produção, Química e Civil. “A Rede La Salle está atenta a esta demanda nacional. Em 2013, abrimos novos cursos de Engenharia, que tiveram alta procura. Este será um investimento constante daqui para frente”, destacou o Ir. Cledes.

 

Tópicos

Vestibular
< voltar