02/12/2020

Comunicado - 02 de dezembro de 2020

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos Lassalistas,

O Colégio Diocesano La Salle São Carlos, em nome da Equipe Diretiva, mais uma vez, agradece o apoio e a parceria dos familiares, diante de todas as adaptações e transições realizadas no decorrer do ano. Vivenciamos momentos atípicos e desafiadores, a confiança depositada em nós foi essencial para continuarmos com o nosso trabalho de excelência. Manifestamos nossa gratidão por acreditarem e presenciarem que grandes coisas são possíveis. Estamos nos aproximando do encerramento do ano letivo. O último dia de aula será no dia 18/12, por isso, seguem algumas orientações:

ATENDIMENTO COM PROFESSORES

Os pais ou responsáveis que desejarem conversar com os professores conselheiros, deverão agendar um horário diretamente com os professores no período de 07 a 18 de dezembro. O atendimento poderá ocorrer presencialmente, via hangout meet ou por telefone, de acordo com a disponibilidade de cada um.

DIVULGAÇÃO DOS PARECERES DESCRITIVOS E BOLETINS

No dia 16 de dezembro, ocorrerá a divulgação dos Boletins do 3o ao 5o ano EF e no dia 18 de dezembro a divulgação dos Pareceres Descritivos da Ed. Infantil ao 2o ano EF e, que poderão ser acessados através do Portal do Aluno (Sistema TOTVS) ou pelo aplicativo eduCONNECT. Para acessar, basta seguir as orientações abaixo:

Portal do Aluno (Sistema TOTVS):

- Acesse o Site do Colégio: http://lasalle.edu.br/saocarlos
- Vá em acesso restrito;
- Portal do Aluno;
- Portal do Aluno e Responsável;
- Faça o login;
- Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Relatório”;
- Selecione o relatório desejado de acordo com a série do aluno:

Educação Infantil:

Parecer Descritivo Ed. Infantil Semestral – PORTAL

1o e 2o ano EF:

Parecer Descritivo EF 1o e 2o ano Trimestral – PORTAL

3o ano EF a 3a série EM:

Boletim Escolar – PORTAL

- Após selecionar a opção desejada, clique em emitir relatório, para visualização e/ou impressão.

Observações:

- Para visualização rápida e simplificada das notas dos alunos do 3o ano EF a 3a série EM, ao abrir o Portal, no
canto superior direito, clique no ícone “Notas”.

- Para visualizar o desempenho de notas dos alunos do 3o ano EF a 3a série EM por gráfico:
     - Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Central do Aluno”;
     - Selecione “Desempenho”;
     - Selecione Etapa 10 – MT1 – Média Trimestral – 3o Trimestre;
     - Selecione Salvar gráfico como imagem, se preferir.

Aplicativo eduCONNECT:

No aplicativo Educonnect, é possível somente a visualização das notas ou do parecer descritivo:

- Clique na foto do aluno;
- Vá em acadêmico;
- Secretaria;
- Selecione a opção desejada de acordo com a série do aluno para visualização:

Educação Infantil:

Parecer Descritivo Ed. Infantil Semestral – PORTAL

1o e 2o ano EF:

Parecer Descritivo EF 1o e 2o ano Trimestral – PORTAL

3o ano EF a 3a série EM:

Boletim Escolar – PORTAL

Aqueles que desejarem ter a versão impressa ou estiverem com dificuldades de acesso deverão entrar em contato com a Secretaria do Colégio pelo telefone (16) 21075100, ou através do e-mail: atendimento.saocarlos@lasalle.org.br

Atenciosamente,
Equipe Diretiva.