21/06/2013

Pastoral

4º Encontro de Lideranças Juvenis

No dia 19 de junho, cerca de 400 jovens se reuniram no Colégio Salesiano Dom Bosco para o 4º Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas da Arquidiocese de Porto alegre, que neste ano teve como tema: Eis-me Aqui, Envia-me (Is 6,8). O encontro foi organizado por professores e religiosos de diferentes zonas das escolas católicas. As escolas participantes integram a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Para animar, houve a presença de duas Bandas locais, composta por jovens estudantes. Teve a presença do Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre, que proclamou a fala para os jovens.
Pela tarde, os jovens tiveram oficinas tais como: dança, teatro, música, espiritualidade, empreendedorismo, mídias, cidadania, voluntariado. Estas oficinas foram preparadas por jovens das diversas Escolas da Região Metropolitana de Porto Alegre que atuam na PJE (Pastoral da Juventude Estudantil) e/ou Projetos sociais.
Agradecemos aos jovens do Colégio La Salle Esteio pela disponibilidade de participar de um Encontro que reflete sobre a realidade do Jovem, os diversos tipos de lideranças, a espiritualidade e a vida de fé do jovem. Estes encontros fortalecem os laços de fraternidade e proporcionam o protagonismo juvenil.