19/04/2013

Novas tecnologias têm contribuído com o processo edu

Novas tecnologias têm contribuído com o processo educacional

O monitor do setor de Informática do Colégio La Salle Esteio, Jeferson Aguiar, esteve presente na manhã do dia 15 de abril, participando do programa de entrevistas para a Rádio Jornal Destaque. Um dos temas abordados foi o avanço das tecnologias e o crescimento das mídias sociais.
Jeferson comentou que participa do ambiente escolar há aproximadamente dez anos, no qual procura deixar os estudantes atualizados sobre assuntos que envolvem informática. Ele relata também sobre os procedimentos que adota para que seus alunos concluam as atividades sem perder o foco no conhecimento. “Na sala de aula a prioridade é a tarefa, sendo assim, bloqueamos qualquer acesso a sites vinculados as redes sociais e jogos para que o estudante não perca o foco ao acessa conteúdos de entretenimento em momento de atividade escolar”, salienta Aguiar.
De acordo com Jeferson, a informática na é algo imprescindível nos dias atuais, pois vivenciamos a era digital e as novas tecnologias tem feito parte da vida dos estudantes.
Sobre as novas tendências de equipamentos. Jeferson aposta nas tecnologias portáteis. “ Nos dias atuais as pessoas estão optando por adquirir um notebook ou tablet do que um computador de mesa. Já os smartphones são equipamentos mais práticos e você pode transportá-los para outros lugares, quando for viajar por exemplo”.