16/12/2019

Rito de Encerramento da Educação Infantil 2019

No dia 05 de dezembro, quinta-feira, ocorreu o Rito de Encerramento das turmas do Pré II da Educação Infantil do La Salle Esteio, ministradas pelas professoras Daiane Mendes e Patricia Raupp. Esse momento caracterizou o fechamento de um ciclo da vida escolar desses estudantes e, como Colégio, buscou-se de forma simples e objetiva, registrar essa etapa.

Nas diversas atividades que foram desenvolvidas com as turmas durante o ano letivo, foi vista a necessidade de trabalhar assuntos que provocassem os estudantes a adotarem práticas positivas em suas vidas e, também, em sala de aula, junto aos colegas. Através disso, o Rito de Encerramento 2019 trouxe como tema escolhido: “Por um mundo melhor!”.

Para tornar a noite ainda mais especial, todos os convidados ouviram uma bela oração, conduzida pelos alunos Walentina Michel Rodrigues, da turma 10A, e o aluno Estevan Arnold Bandeira, da turma 10B e, também, uma leitura realizada pelos educandos Eduarda Galhego Both, da turma 11 e João Pedro de Oliveira Bastos, da turma 12, do 1º ano do Ensino Fundamental.

Além disso, ainda houve apresentações de canto, com o professor de música Ismael Franco e de dança, com as professoras titulares e monitoras. Após, os pais/responsáveis e os professores e colaboradores convidados a estarem presentes nessa noite, receberam uma linda homenagem.

Para encerrar, cada aluno recebeu de presente um caderno, que é um dos símbolos do Colégio. Nele, deverão ser feitos registros de grandes feitos e descobertas – parafraseando o poeta Toquinho, “ele é o confidente fiel, que os seguirá do primeiro rabisco até o B-A- BA”. Os cadernos acompanham os estudantes ao longo de suas vidas escolares. Por isso, esse presente representou o desejo de que todos os sonhos e projetos desses pequenos estudantes se realizem e, que acima de tudo, continuem sendo muito felizes.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras: Daiane e Patricia