05/12/2019

Retiro de Professores e Funcionários 2019

No dia 30 de novembro, sábado, os professores e funcionários do Colégio La Salle Esteio participaram de um retiro, na Quinta São José, em Nova Santa Rita. A atividade foi idealizada pelo Setor de Pastoral e contou com a presença de 44 colaboradores.

Primeiramente, o grupo se deslocou à capela da Universidade La Salle e Colégio La Salle Canoas para celebrar, em conjunto com as unidades lassalistas da região metropolitana, o encerramento do Ano Jubilar. Lembrando que essa temática perpassou pelos principais eventos da Rede, com o objetivo de celebrar a passagem de São João Batista de La Salle para a vida eterna. A celebração eucarística proporcionou aos colaboradores que ali estavam um sentimento de pertença à espiritualidade lassaliana.

Com o encerramento da missa, os colaboradores seguiram rumo à Nova Santa Rita para a continuidade do retiro. Inspirados pelo tema "Um coração, um compromisso, uma vida", os que estavam presentes foram convidados a refletir sobre as dimensões importantes que permeiam o ser humano, como a fé, o trabalho, a convivência com o outro, as angústias e os anseios, a importância da família e sobre ser lassalista.

O retiro proporcionou momentos de integração, lazer, espiritualidade e, acima de tudo, emoção. Que São João Batista de La Salle abençoe a vida de todos colaboradores, famílias e estudantes lassalistas.

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Setor de Pastoral