19/09/2022

Você conhece o PREPARA ENEM?

Com as mudanças do “Novo Ensino Médio”, diversas plataformas de ensino e projetos foram criados e integrados no segmento. O Colégio La Salle Abel, acredita nessa mudança e entende que a intensificação dos estudos aliada a uma rotina planejada possibilitará o sucesso dos nossos estudantes. O “PREPARA ENEM” é um desses projetos criado com o objetivo de avançar cada vez mais na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares.

Com o início do segundo semestre, ampliamos esses projetos no mês de agosto a fim de avançar ainda mais com o conteúdo. Esse é um momento importante, onde a preparação precisa ser realinhada e a aplicação do conteúdo remodelado, de forma inteligente e produtiva. Por isso, o Prepara ENEM promoveu os “Aulões” das principais áreas do conhecimento, possibilitando aos lassalistas oportunidades de revisar o conteúdo, sanar dúvidas e reorganizar a linha de estudo.

Aulões - Professores

Aulão de Matemática - Cadu Pimentel
Aulão de Física - Fábio Barroso
Aulão de História - José Nilton Júnior
Aulão de Português - Daniel Cotrim
Aulão de Biologia - Leonardo Mariscal
Aulão de Geografia - Kadu Santos
Aulão de Química - Dayana Siqueira

Para os estudantes, esse é um momento crucial para a preparação, que além da dedicação intensa na preparação para o ENEM e vestibulares, é também a reta final de um ano letivo. Veja o que diz a aluna Luísa Almeida.

“O projeto “Prepara ENEM” é muito importante, pois os aulões nos permitem construir uma base cada vez mais sólida para viver esse momento, nos preparando para lidar com este modelo de prova e suas questões que já nos habituamos durante todo o ano, tornando tudo mais simples.”, afirmou Luísa Almeida.

A estudante Luísa Almeida também se mostrou motivada e cheia de expectativas com relação ao ENEM.

“Minhas expectativas para o ENEM são altas. Tenho bastante confiança em relação ao curso que eu escolhi, Química, e tenho certeza que o Abel me preparou e proporcionou uma base forte para viver esse momento.”, contou a estudante entusiasmada.

“Tenho certeza que, com essas mudanças que o colégio nos proporcionou com a chegada do ‘Novo Ensino Médio’ os resultados serão os melhores possíveis. Essa atualização do formato de ensino foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, porque nos deu um maior e melhor apoio na busca dos nossos objetivos. Além de tudo isso, a escola nos oferece uma estrutura incrível que nos permite explorar as diversas formas de estudo, através dos laboratórios e salas interativas, sem contar as plataformas que foram inseridas como a Evolucional, Redação Nota 1000 e demais projetos”, finalizou Luísa.

Além de conduzirem os aulões, os professores aproveitam os encontros para revisarem os conteúdos já aplicados, sanar algumas dúvidas, mas principalmente preparar os estudantes para este modelo de prova. Veja o que diz Cadu Pimentel, professor de matemática e responsável pelo apoio e preparação dos lassalistas no ENEM.

“Os aulões possuem uma dinâmica mais densa de conteúdos e trazem detalhes sobre a resolução de exercícios pontuais, focado em dicas para a otimização da resolução de certas questões. Como o principal objetivo é a precisão, esta abordagem tem papel importante na preparação completa do aluno, melhorando a sua velocidade de resolução e ainda a qualidade na resolução, evitando o erro por tentar correr demais e o atraso por falta de ritmo. É exatamente a busca do equilíbrio”, disse Cadu.

O Colégio La Salle Abel se orgulha e acredita no sucesso de cada lassalista. Veja o que diz o coordenador do Ensino Médio Bruno Amaral, quando questionado sobre suas expectativas com relação aos resultados que essa preparação irá colher.

“Nossa expectativa é muito boa, pois a cada ciclo de simulados, percebemos um maior engajamento dos alunos e um impulsionamento nos resultados com a TRI. O trabalho tem sido completo, desde a abordagem dos conteúdos em sala, o planilhamento de dados para melhoria das métricas, o apoio pedagógico para recuperar conteúdos defasados, listas semanais de exercícios, indo até a prática frequente de execução de simulados. Certamente teremos uma colheita farta já no primeiro SISU”, afirmou Bruno Amaral, coordenador do segmento.

Por: Lucas Pão.

Fotos: Lucas Pão e Victor Campos.