05/10/2020

Datas e Atividades em Destaque

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos,

O Colégio Diocesano La Salle São Carlos, através da Equipe Diretiva, informa as próximas datas e atividades em destaque:

DIVULGAÇÃO DOS PARECERES DESCRITIVOS E BOLETINS

No dia 08 de outubro, ocorrerá a Divulgação dos Pareceres Descritivos do 1º e 2º ano EF e dos Boletins do 3º ano EF a 3ª série EM, que poderão ser acessados através do Portal do Aluno (Sistema TOTVS) ou pelo aplicativo eduCONNECT. Para acessar, basta seguir as orientações abaixo:

Portal do Aluno (Sistema TOTVS):

- Acesse o Site do Colégio: http://lasalle.edu.br/saocarlos
- Vá em acesso restrito;
- Portal do Aluno;
- Portal do Aluno e Responsável;
- Faça o login;
- Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Relatório”;
- Selecione o relatório desejado de acordo com a série do aluno:

1º e 2º ano EF:
Parecer Descritivo EF 1º e 2º ano Trimestral – PORTAL

3º ano EF a 3ª série EM:
Boletim Escolar – PORTAL

-Após selecionar a opção desejada, clique em emitir relatório, para visualização e/ou impressão.

Observações:

- Para visualização rápida e simplificada das notas dos alunos do 3º ano EF a 3ª série EM, ao abrir o Portal, no canto superior direito, clique no ícone “Notas”.
- Para visualizar o desempenho de notas dos alunos do 3º ano EF a 3ª série EM por gráfico:

- Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Central do Aluno”;
          - Selecione “Desempenho”;
          - Selecione Etapa 20 – MT2 – Média Trimestral – 2º Trimestre;
          - Selecione Salvar gráfico como imagem, se preferir.

Aplicativo eduCONNECT:

No aplicativo Educonnect, é possível somente a visualização das notas ou do parecer descritivo:

- Clique na foto do aluno;
- Vá em acadêmico;
- Secretaria;
- Selecione a opção desejada de acordo com a série do aluno para visualização:

1º e 2º ano EF:

Parecer Descritivo EF 1º e 2º ano Trimestral – PORTAL

3º ano EF a 3ª série EM:

Boletim Escolar – PORTAL
Aqueles que desejarem ter a versão impressa ou estiverem com dificuldades de acesso deverão entrar em contato com a Secretaria do Colégio pelo telefone (16) 21075100, ou através do e-mail: atendimento.saocarlos@lasalle.org.br

NOTAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA NO EFII

Devido a alterações na Matriz Curricular de 2020, foi feita uma adequação na composição das médias das disciplinas de Português e Matemática no EFII, 6º ao 9º ano, ficando da seguinte forma:

- Média de Português = notas de Português e Redação
- Média de Matemática = notas de Matemática e Geometria

Esclarecemos que trabalhamos tais componentes curriculares divididos em duas frentes de trabalho, para que seja dada a devida ênfase a cada uma. Porém, a composição da nota resulta em uma única média trimestral, ou seja, uma média de Português (que envolve Português e Redação) e uma média de Matemática (que envolve Matemática e Geometria).

OUTRAS DATAS

- 12/10 - Feriado Nacional Nossa Senhora Aparecida
- 13/10 - Recesso Escolar - Antecipação do Dia do Professor
- 15/10 - Missa em Ação de Graças pelo Dia do Professor, às 19h30 no Santuário São Pio X - Transmissão pelo Facebook da Paróquia São Pio X