31/07/2020

Retorno das aulas domiciliares

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos Lassalistas,

Conforme informado anteriormente, na próxima segunda-feira, 03/08, retornaremos nossas atividades em caráter de estudo domiciliar, por tempo indeterminado, até que sejam expedidas as normas e orientações dos órgãos superiores. As aulas continuarão de forma remota, com os horários atualizados e disponibilizados no site do Colégio e que entrarão em vigor no mesmo dia. Aproveitamos para desejar um bom retorno para todos. Que seja um semestre produtivo e de muito aprendizado!

Lembramos ainda que:

ENTREGA DO MATERIAL DIDÁTICO

A entrega da terceira remessa do material didático do Sistema COC de Ensino, utilizado por alunos do 1º ano EF a 3ª série EM e adquirido pelos pais por meio da “Lista de Material Online” estará disponível para retirada, seguindo a organização abaixo:

- 04/08: Ensino Fundamental I

- 05/08: Ensino Fundamental II

- 06/08: Ensino Médio

Local: Saguão do Teatro La Salle / Portaria

Horário: 8h às 17h, sem intervalo para almoço

Lembrete: É necessária a apresentação de documento de identificação.

DIVULGAÇÃO DOS PARECERES DESCRITIVOS E BOLETINS

No dia 20 de julho, ocorreu a Divulgação dos Pareceres Descritivos da Ed. Infantil ao 2º ano EF e dos Boletins do 3º ano EF a 3ª série EM, que poderão ser acessados através do Portal do Aluno (Sistema TOTVS) ou pelo aplicativo eduCONNECT. Para acessar, basta seguir as orientações abaixo:

Portal do Aluno (Sistema TOTVS):

- Acesse o Site do Colégio: http://lasalle.edu.br/saocarlos

- Vá em acesso restrito;

- Portal do Aluno;

- Portal do Aluno e Responsável;

- Faça o login;

- Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Relatório”;

- Selecione o relatório desejado de acordo com a série do aluno:

Educação Infantil:

Parecer Descritivo Ed. Infantil Semestral – PORTAL

1º e 2º ano EF:

Parecer Descritivo EF 1º e 2º ano Trimestral – PORTAL

3º ano EF a 3ª série EM:

Boletim Escolar – PORTAL

- Após selecionar a opção desejada, clique em emitir relatório, para visualização e/ou impressão.

Observações:

Para visualização rápida e simplificada das notas dos alunos do 3º ano EF a 3ª série EM, ao abrir o Portal, no canto superior direito, clique no ícone “Notas”.

Para visualizar o desempenho de notas dos alunos do 3º ano EF a 3ª série EM por gráfico:

- Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Central do Aluno”;

- Selecione “Desempenho”;

- Selecione Etapa 10 – MT1 – Média Trimestral – 1º Trimestre;

- Selecione “Salvar gráfico como imagem”, se preferir.

Aplicativo eduCONNECT:

No aplicativo Educonnect, é possível somente a visualização das notas ou do parecer descritivo:

- Clique na foto do aluno;

- Vá em acadêmico;

- Secretaria;

- Selecione a opção desejada de acordo com a série do aluno para visualização:

Educação Infantil:

Parecer Descritivo Ed. Infantil Semestral – PORTAL

1º e 2º ano EF:

Parecer Descritivo EF 1º e 2º ano Trimestral – PORTAL

3º ano EF a 3ª série EM:

Boletim Escolar – PORTAL

Aqueles que desejarem ter a versão impressa ou estiverem com dificuldades de acesso deverão entrar em contato com a Secretaria do Colégio pelo telefone (16) 21075100, ou através do e-mail: atendimento.saocarlos@lasalle.org.br

COMUNICAÇÃO

Ressaltamos que continuamos à disposição para o atendimento personalizado à família lassalista, através do e-mail atendimento.saocarlos@lasalle.org.br