17/07/2020

Avisos e Orientações

São Carlos,17 de julho de 2020.

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos Lassalistas,

O período de transição e adaptação das aulas remotas emergenciais só tem sido possível com a participação e parceria das famílias que mantêm viva em cada lar a educação lassalista.

A Direção do Colégio Diocesano La Salle São Carlos reconhece e agradece o apoio dos familiares e responsáveis durante esse processo. Essa parceria estabelecida simboliza um vínculo de confiança e gera benefícios para todos os envolvidos, principalmente para os alunos.

Agradecemos, também, todas as palavras de incentivo e motivação, e continuamos contando com o apoio e a participação de todos.

Aproveitamos, também, para orientá-los e informá-los sobre os itens a seguir:

DIVULGAÇÃO DOS PARECERES DESCRITIVOS E BOLETINS

No dia 20 de julho, ocorrerá a Divulgação dos Pareceres Descritivos da Ed. Infantil ao 2º ano EF e dos Boletins do 3º ano EF a 3ª série EM, que poderão ser acessados através do Portal do Aluno (Sistema TOTVS) ou pelo aplicativo eduCONNECT. Para acessar, basta seguir as orientações abaixo:

Portal do Aluno (Sistema TOTVS):

- Acesse o Site do Colégio: http://lasalle.edu.br/saocarlos

- Vá em acesso restrito;

- Portal do Aluno;

- Portal do Aluno e Responsável;

- Faça o login;

- Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Relatório”;

- Selecione o relatório desejado de acordo com a série do aluno:

Educação Infantil:

Parecer Descritivo Ed. Infantil Semestral – PORTAL

1º e 2º ano EF:

Parecer Descritivo EF 1º e 2º ano Trimestral – PORTAL

3º ano EF a 3ª série EM:

Boletim Escolar – PORTAL

- Após selecionar a opção desejada, clique em emitir relatório, para visualização e/ou impressão.

Observações:

- Para visualização rápida e simplificada das notas dos alunos do 3º ano EF a 3ª série EM, ao abrir o Portal, no canto superior direito, clique no ícone “Notas”.

- Para visualizar o desempenho de notas dos alunos do 3º ano EF a 3ª série EM por gráfico:

- Na página inicial do portal, na aba esquerda, selecione o ícone “Central do Aluno”;

- Selecione “Desempenho”;

- Selecione Etapa 10 – MT1 – Média Trimestral – 1º Trimestre;

- Selecione Salvar gráfico como imagem, se preferir.

Aplicativo eduCONNECT:

No aplicativo Educonnect, é possível somente a visualização das notas ou do parecer descritivo:

- Clique na foto do aluno;

- Vá em acadêmico;

- Secretaria;

- Selecione a opção desejada de acordo com a série do aluno para visualização:

Educação Infantil:

Parecer Descritivo Ed. Infantil Semestral – PORTAL

1º e 2º ano EF:

Parecer Descritivo EF 1º e 2º ano Trimestral – PORTAL

3º ano EF a 3ª série EM:

Boletim Escolar – PORTAL

Aqueles que desejarem ter a versão impressa ou estiverem com dificuldades de acesso deverão entrar em contato com a Secretaria do Colégio pelo telefone (16) 21075100, ou através do e-mail: atendimento.saocarlos@lasalle.org.br

NOTAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA NO EFII

Devido a alterações na Matriz Curricular de 2020, foi feita uma adequação na composição das médias das disciplinas de Português e Matemática no EFII, 6º ao 9º ano, ficando da seguinte forma:

- Média de Português = notas de Português e Redação

- Média de Matemática = notas de Matemática e Geometria

Esclarecemos que trabalhamos tais componentes curriculares divididos em duas frentes de trabalho, para que seja dada a devida ênfase a cada uma. Porém, a composição da nota resulta em uma única média trimestral, ou seja, uma média de Português (que envolve Português e Redação) e uma média de Matemática (que envolve Matemática e Geometria).

FÉRIAS ESCOLARES

Conforme informado anteriormente, de 22 a 31 de julho, Alunos e Professores, estarão em férias. Todos retornarão no dia 03 de agosto com as aulas remotas.

ATUALIZAÇÃO DOS HORÁRIOS DE AULA ONLINE

Após o período de férias (22 a 31/07), retornaremos às aulas no dia 03 de agosto, ainda de forma remota, porém com horário atualizado, seguindo a organização indicada nas tabelas que serão divulgadas na próxima semana, no Site do Colégio.

ENTREGA DO MATERIAL DIDÁTICO

A entrega da terceira remessa do material didático do Sistema COC de Ensino, utilizado por alunos do 1º ano EF a 3ª série EM e adquirido pelos pais por meio da “Lista de Material Online” estará disponível para retirada, seguindo a organização abaixo:

- 04/08: Ensino Fundamental I

- 05/08: Ensino Fundamental II

- 06/08: Ensino Médio

Local: Saguão do Teatro La Salle / Portaria

Horário: 8h às 17h, sem intervalo para almoço

Lembrete: É necessária a apresentação de documento de identificação.

COMUNICAÇÃO

Ressaltamos que continuamos à disposição para o atendimento personalizado à família lassalista, através do e-mail atendimento.saocarlos@lasalle.org.br

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Neste momento, que exige muito cuidado, o Colégio Diocesano La Salle São Carlos está adequando sua estrutura física e pedagógica, seguindo protocolos, orientações restritivas, medidas preventivas de higiene e saúde estabelecidas pelos órgãos competentes, para o retorno presencial das aulas, previsto pelo Governo do Estado de São Paulo, para 08 de setembro.

Seguiremos todas as orientações e protocolos estabelecidos para garantir a segurança e saúde de toda a comunidade educativa.

Atenciosamente,

A Direção.