09/06/2015

ATIVIDADES ESPECIAIS MÊS DE JUNHO 2015

São Carlos, 01 de junho de 2015.

Senhores Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo informações sobre três atividades importantes que serão desenvolvidas em nosso Colégio: Festa Junina, Reunião de Pais e Mestres e 58ª Olimpíada La Salle.

I- FESTA JUNINA 2015

O Colégio Diocesano La Salle realizará a sua tradicional Festa Junina no dia 13 de junho (sábado), das 12h às 19h. Pedimos aos pais de alunos das séries e grupos participantes das danças que incentivem a participação de seus filhos e que sigam os horários pré-estabelecidos, conforme comunicado já enviado anteriormente pelo Setor de Educação Física:

CRONOGRAMA DAS DANÇAS E QUADRILHAS

Turmas

Alunos 2o ano C e 3º ANO C

Alunos 1os anos A, B e C

Jardim 1  e Maternal 2 Manhã e Tarde

Jardim 2 Manhã e Tarde

Alunos 2os anos A e B  e 3os anos  A e B

Grupo da 3ª idade

Dança

Grupo de dança

Alunos 4os e 5os anos

Pajula, Adolescer, Professores, Pais e Convidados

Obs: As danças/quadrilhas serão realizadas na quadra descoberta.

Atenção para algumas particularidades da Festa Junina 2015:

1-    Local da Festa

A festa ocorrerá nas quadras do Colégio.

Haverá um espaço montado pela equipe de foto e filmagem, para aqueles que desejarem, tirarem fotos para recordação do evento.

2-    Ingressos:

Estamos enviando, juntamente com este comunicado, um ingresso para o aluno lassalista. As demais pessoas que desejarem participar da festa deverão comprar seu ingresso na recepção do Colégio, no horário das 7h às 19h, pelo valor de R$5,00 (cinco reais) cada ingresso. Crianças menores de seis anos não pagam ingresso.

3-    Estacionamento:

O estacionamento do Colégio, ao lado do Teatro La Salle, será disponibilizado aos participantes da Festa Junina. Estará sob a responsabilidade da equipe da PAJULA. Será cobrada a taxa de R$ 5,00 (Cinco reais) por veículo, que será revertida para as atividades desenvolvidas por esse grupo.

II- REUNIÃO DE PAIS

Para  que  haja  uma  maior  integração  escola-família,  haverá reunião de pais e mestres  por ocasião do encerramento do 2º bimestre letivo, seguindo o cronograma abaixo:

Reunião com pais de alunos do 6º ano EF a 3ª série EM:

Data: 24/06 (quarta-feira)

Horário:18h30 às 19h15

Local: Salas de aula

Observações:

1-     Os pais dos alunos que obtiveram média abaixo de 6,0 (seis) no 2º bimestre deverão ler e assinar a “Ficha de Avaliação Individual do Aluno”, com os professores na reunião ou na Coordenação do Colégio;

2-     Em função de alguns professores ministrarem aulas em outras escolas no período noturno, a reunião será finalizada às 19h15. Agradecemos a compreensão dos senhores pais.

Reunião com pais da Educação Infantil ao 5º ano EF:

Data: 25/06 (quinta-feira)

Local: Salas de aula

Observação: Os pais dos alunos que obtiveram média abaixo de 6,0 (seis) no 2º bimestre deverão ler e assinar a “Ficha de Avaliação Individual do Aluno”, com os professores na reunião ou na Coordenação do Colégio.

A PRESENÇA DOS PAIS É MUITO IMPORTANTE.

III - 58ª OLIMPÍADA LA SALLE

Convidamos os alunos da Educação Infantil a 3ª série do Ensino Médio para participarem da 58ª Olimpíada La Salle, no período de 25 a 30 de junho.

Todas as atividades da Olimpíada serão realizadas no próprio Colégio, inclusive a abertura. Esta será uma atividade interna, com a participação de alunos e professores do Colégio.

Os alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental desenvolverão suas atividades dentro do seu próprio período de aula, ou seja, manhã ou tarde.

Os alunos do 4º ano EF a 3ª série EM desenvolverão suas atividades nos dois períodos, ou seja, manhã e tarde (consulte as tabelas de atividades no site do Colégio).

Segue abaixo a programação da 58ª Olimpíada La Salle:

7h10 / 7h20

Chegada dos alunos no Colégio

7h30 às 12h

- Abertura da 58ª Olimpíada La Salle – para todos os alunos da Ed. Infantil a 3ª série EM (tanto para os que estudam regularmente no período da manhã, quanto para os que estudam regularmente no período da tarde). Os pais que desejarem poderão assistir à abertura da Olimpíada.

- Atividades esportivas

Obs: Nesta data NÃO haverá atividade à tarde para os alunos da Ed. Infantil ao 3º ano do Ens. Fundamental, pois todos cumprirão o seu horário pela manhã.

Início das atividades esportivas para alunos do 4º ano EF a 3ª série EM

e 29/06

Manhã e Tarde

- Atividades esportivas

- Atividades filantrópicas

- Atividades culturais

Atenção: Os alunos do 4º ano EF a 3ª série EM participarão dos jogos nos períodos da manhã e da tarde.

7h10 / 7h20

Chegada dos alunos no Colégio

OBS: Neste dia, os alunos do período da tarde deverão comparecer no período da manhã e não haverá nenhuma atividade no período da tarde.

7h30 às 12h

- Atividades das Olimpíadas

- Encerramento da 58ª Olimpíada La Salle com alunos da Ed. Infantil a 3ª série EM. Os pais que desejarem poderão assistir ao encerramento da Olimpíada.

Para outras informações, consulte o site do Colégio www.lasalle.edu.br/saocarlos

Visite também o nosso facebook:  www.facebook.com/lasallesaocarlos

OBERVAÇÕES:

- No período de 25 a 30/06, os alunos irão para as salas na 1ª aula, onde será efetuada a chamada que valerá como frequência para todas as aulas do dia.

- Nos dias 25, 26 e 29/06, as equipes classificadas para as finais em cada modalidade esportiva talvez ultrapassem o horário normal de saída para o final dos jogos.

- A classe CAMPEÃ GERAL será premiada com um CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO.

FÉRIAS

- Dia 01 de julho (quarta-feira): início das férias