15/09/2023

Colégio La Salle Carmo é chancelado da PEA-Unesco

O Colégio La Salle Carmo acaba de receber a chancela do PEA-UNESCO (Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como o primeiro colégio de Caxias do Sul a fazer parte deste seleto grupo de escolas associadas da Organização.

A certificação foi comunicada no dia 13 de setembro. Este reconhecimento representa uma enorme conquista e chancela o perfil educador do Colégio La Salle Carmo, que desde 2019 tem todos os projetos pedagógicos desenvolvidos com as temáticas da Agenda 2030 da Unesco, sediada em Paris.

Também confirma que a Escola está, de fato, totalmente alinhada os quatro pilares fundamentais da Educação para o Século XXI da UNESCO, que são o aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

A certificação é uma grande conquista para nós, pois confirma que atuamos alinhados aos quatro princípios fundamentais da educação, e que estamos comprometidos em oferecer um ensino de alta qualidade para formar pessoas preparadas para os desafios de Século XXI”, afirma o diretor, Ir. Roberto Carlos Ramos.

A entrada no grupo de escolas associadas da UNESCO é um momento especial e significativo. Em um ano em que celebramos 115 anos de dedicação à educação integral, humana e cristã, essa conquista representa o reconhecimento do nosso compromisso com a aprendizagem e a promoção dos valores universais. Estamos honrados por fazer parte dessa comunidade educacional global.