Encontro de Jovens Lassalistas 2018 Encontro de Jovens Lassalistas 2018

Pastoral

A Pastoral do Colégio La Salle Carmo zela pela vivência da vocação cristã e lassalista, auxiliando assim, na construção de um mundo mais humano, justo, solidário e fraterno.

 

É a fonte onde a Comunidade Educativa encontra acolhida, tranquilidade, respeito, paz, conforto pessoal e espiritual. Pastoral é a atitude daquele que entra em contato com os demais com responsabilidade, através do cuidado, da vigilância, do zelo, e coloca à disposição das pessoas aquilo que melhor lhes ajuda no processo de humanização e crescimento integral.

 

Objetivo

Assumir o Evangelho de Jesus Cristo, iluminados pelo carisma de São João Batista de La Salle, para ser fermento do amor de Deus, da promoção da justiça e da paz, e cooperar para a transformação da realidade, por meio de Comunidades Educativas em Pastoral.

Fé e Zelo

Cultiva e irradia o Carisma, a Espiritualidade e a Identidade desde o espírito que iluminou São João Batista de La Salle.

Estabelece vínculos saudáveis de cada pessoa com o centro de nossa Espiritualidade, acompanhando os processos da gestão de pessoas e os processos com os estudantes, impulsionando o diálogo inter-religioso.

 

Atividades:

Celebração da Vida: Todas segundas-feiras, às 17h, na Capela;

Retiro de Colaboradores;

Encontro de Jovens Lassalistas 2018 Encontro de Jovens Lassalistas 2018

Fraternidade

Em que a acolhida, a convivência e o bem-estar são prioridades, elementos fundamentais e agregadores de toda a Comunidade Lassalista. Esta dimensão visa instigar a união e o respeito mútuo, Fortalecer o espírito do trabalho em equipe, Solidificar os valores sociais e religiosos e Viver a filosofia lassalista.

 

Atividades:

Jornadas de Formação;

Grupo de Jovens: busca promover a formação integral do jovem estudante, com encontros sistemáticos na escola, vivenciando, em cada realidade, os processos de formação a partir da educação e da fé. 

Ação social desenvolvida pelos alunos do Grupo de Jovens do Colégio La Salle Carmo Ação social desenvolvida pelos alunos do Grupo de Jovens do Colégio La Salle Carmo

Serviço

Atividades:

Campanhas: As Campanhas buscam proporcionar aos alunos, professores, funcionários e famílias, situações de partilha, vivenciando o sentido de ser lassalista e ajudar na construção de um mundo mais justo e humano. Integram as Campanhas:

Núcleo de Voluntariado Lassalista: Sou solidário