Extraclasse

Confira as atividades extraclasse oferecidas aos alunos do La Salle Carmo
  • Atividades Extraclasse 2024

    As atividades extraclasse podem ser educativas, culturais ou esportivas e têm como principal objetivo o complemento do trabalho realizado em aula. Elas oferecem ao aluno a possibilidade de vivenciar, na prática, muitos conceitos apresentados em classe, melhorando o seu desempenho de forma geral. 

  • Entardecer

    O Entardecer é uma atividade na qual a criança conhece a realidade em seu entorno, manipulando, explorando, criando e recriando, desenvolvendo e exercitando. Assim, tudo passa a ser uma tarefa de alegria. A atividade do Entardecer não é improvisada: mensalmente, ocorre um planejamento, resultando em uma programação equilibrada. Esta estratégia leva em consideração o nível atual de desenvolvimento das habilidades motoras, auxiliando no sucesso da tarefa.

    No Entardecer o educando desenvolve habilidades como o equilíbrio, agilidade, rapidez, atenção, tato, velocidade, resistência física, coordenação, memória, controle, força, observação, e a reflexão. Fortalece também a paciência, a confiança e a socialização.

    Horário do Entardecer: são realizadas atividades de cunho lúdico, direcionadas a educandos da Creche ao 5º ano. Ocorre de segundas às sextas feiras, após o horário regular de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, até as 19h.

    Para mais informações, entre em contato com a Coordenação: Tácia Stringhi, pelo telefone (54) 3220.3500 ou pelo e-mail: tacia.stringhi@lasalle.org.br